Crescemos escutando coisas sobre os brasileiros que não são totalmente verdadeiras, do tipo:

“BRASILEIRO É UM POVO PACÍFICO” – MENTIRA! O fato de não guerrearmos com outros povos não nos faz pacíficos. A notícia no link abaixo explica perfeitamente o tipo de povo que somos. Maior taxa de homicídios do mundo. Vivemos um estado de guerra onde está cada dia mais difícil defendermos nossas propriedades e basta algumas semanas vivendo em um país civilizado para entendermos isso.
charge-brasil-de-todos “BRASILEIRO É UM POVO TRABALHADOR” – MENTIRA! Brasileiro tem orgulho quando consegue algo sem nenhum esforço e não perde tempo para enganar o chefe ou a empresa. Brasileiro é originalmente indolente.
“O POVO BRASILEIRO É HONESTO E RESPEITADOR” – KKKKKKKKKKKKKKK. (Haja visto quem ele escolhe para seus representantes públicos.)
O brasileiro, no geral, só cumpre com seus compromissos quando vigiado ou sob ameaça de punição. Na primeira oportunidade:
Cola na prova,
Foge dos compromissos financeiros,
Leva pra casa material da empresa,
Corta fila em qualquer lugar,
Ultrapassa pela direita no trânsito,
Faz “gato” de internet/tv,
Adultera o leitor de consumo de energia/água,
Estaciona em vaga de deficiente sem nenhum constrangimento (e ainda te xinga se olhar feio pra ele),
Come dentro do supermercado sem pagar pelos produtos (99% dos casos não é por estar com fome, é safadeza mesmo)

O BRASIL É O PAÍS DO FUTEBOL – Bom…..aí está algo que pode ser verdade. Somos realmente bons de bola. A grande questão é: “Isso nos faz um povo melhor?”. Não sei se a imagem que os estrangeiros tem de nós, (que se resume a carnaval, futebol e imoralidade liberada), nos trará qualquer vantagem hoje ou no futuro. De fato, passamos uma imagem tão pobre (de valores) e leviana que devíamos ter vergonha.

Bom, se você consegue ver isso com a mesma clareza que vejo e não se sente parte disso, então vamos juntos criar uma espécie de BRASILEIRO 2.0. 

jeitinho_brasileiroVamos ser honestos. Vamos cuidar uns dos outros sem interesse. Vamos trabalhar duro, não pelo dinheiro, mas também pelo princípio do trabalho.
Vamos respeitar quem está ao nosso lado, mesmo que seja um infeliz alienado. Vamos ser mais respeitosos no trânsito. Vamos cobrar soluções de nossos incompetentes governantes até que fiquem completamente desconfortáveis com sua incompetência e peçam para sair.

Se há algum futuro para o Brasil, certamente não é com esse versão atual de brasileiros. A versão original já falhou. Então, seja você um também exemplar da versão 2.0.

LINKS INTERESSANTES:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/lei-e-ordem/a-siria-e-aqui-brasil-registra-a-maior-taxa-de-homicidios-desde-1980/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s