imposto leãoComo bom Paulistano, já fui assaltado várias vezes. É muito marcante e intensa a sensação de ter uma arma apontada para você enquanto alguém rouba teus bens e dinheiro.
O interessante é que, ao fazer minha declaração do IMPOSTO DE RENDA, “não sei porquê”, tenho aquela exata sensação de perda e impotência.
No fim das contas meu dinheiro está indo para os ladrões da mesma forma, só que, somando tudo o que os ladrões de rua me roubaram durante toda a minha vida, não chega nem aos pés do valor que o nosso governo me rouba por ano!
Tudo bem que o governo não me aponta uma arma e ameaça minha vida…………..SERÁ?

Pense bem:

  • Quando os governantes desviam NOSSO dinheiro público destinado à saúde eles estão PUXANDO O GATILHO!
  • Quando os governantes desviam NOSSO dinheiro destinado a manutenção e sinalização de nossas estradas, estão PUXANDO O GATILHO!
  • Quando o governo ignora a inoperância do sistema judiciário e penitenciário e promove a impunidade, deixando o país à beira da anarquia, com milhares de assassinos em liberdade, (conceitualmente, estamos vivendo algo perto da anarquia!), ele PUXA O GATILHO.
  • Quando os órgãos reguladores (pagos com NOSSO dinheiro) vendem-se e atendem às grandes corporações ao invés de cuidar do contribuinte, continuaremos a ter formol no leite longa vida, recusas de pagamentos médicos por parte dos Convênios Médicos, a telefonia mais cara do mundo, cobrança duplicada do ICMS na conta de energia por 20 anos (caso abafado, mas pesquise e vai entender), ou seja, nossos governantes PUXAM O GATILHO.
  • Talvez muitos leitores deste blog possam pensar, nesse exato momento, diversas outras maneiras em que o governo brasileiro suja suas mãos de sangue.

Não sou um grande fã do Rappa, mas uma de suas músicas diz: “Também morre quem atira….”. Pura realidade!

Não somos nós que elegemos os governantes? Então NÓS estamos atirando na própria cabeça, ou melhor, estamos dando a arma carregada para um psicopata e ainda nos indignamos quando ele atira!!

Como mudar isso? POLITICOS CORRUPTOS 2

Vamos às contas depois você me diz:

POPULAÇÃO DO BRASIL: 200 milhões

TOTAL DE ELEITORES: 140 milhões, ou seja, 70% da população.

BOLSA FAMÍLIA: 16 milhões de famílias x 4 pessoas por família (em média) = 64 milhões de beneficiados. Considerando que 70% da população tem direito ao voto, isso representa 44,8 milhões de eleitores, ou seja 32% do eleitorado brasileiro.

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014: A candidata do governo (Dilma) tem 43% das intenções de votos. Quando a campanha presidencial começar, cientistas políticos dizem que esse número cairá em detrimento do crescimento dos outros candidatos. Vamos projetar que ela chegue a 35% dos votos…….será que tem alguma relação com os 32% dos eleitores com Bolsa Família?

Claro que meu estudo é superficial e pode ter uma boa margem de erro, contudo, o que merece sua atenção, caso esteja ciente de nossa degradação política e moral, é que os……sei lá…….. 20% (??) da população politicamente consciente, são numericamente insuficientes para mudar esse cenário.

Vamos torcer para que façamos a diferença qualitativa, pois quantitativamente já perdemos.

Eu não vou puxar o gatilho, então não voto em bandido!! (Se alguém souber de algum candidato que não seja, me avise, por favor).

Imagem

Fontes:

http://www.brasil.gov.br/educacao/2013/09/pnad-2012-cai-o-percentual-de-pessoas-sem-instrucao

http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1419905-eleitorado-de-dilma-e-o-mais-pobre-e-o-menos-escolarizado.shtml

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dilma-tem-43-da-preferencia-do-eleitorado-contra-15-de-aecio-e-7-de-campos-diz-ibope

Anúncios

Um comentário sobre “QUEM PUXA O GATILHO?

  1. Dani, SEN SA CIO NAL…. É apenas uma pena que não podemos como quando fomos missionários… Pegar um Flip Chart e ir explicando, passo a passo para cada um ignorante de país oq fazem conosco. Estava falando com meu sogro ontem, não é PAGAR IMPOSTO nosso problema… É o retorno que esse pagamento nos proporciona, que é zero. Fui esses dias a um hospital Particular, TOP de Salvador, tipo de celebridade que quando você chega encontra uma placa informando que o tempo de espera para atendimento é de 4 horas, QUATRO HORAS!!!! Isso é um país sério? Punk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s