Temos os carros mais caros do mundo!! Pagamos muito mais por muito menos! Isso você já sabia.

Achei que com a chegada dos chineses, as montadoras “BRASILEIRAS” baixariam suas margens para competir…..mas infelizmente eles têm o Governo Federal (TAMBÉM O MAIS CORRUPTO DO MUNDO) nas mãos.

Os carros importados estão, a partir de hoje, ameaçados pelo protecionismo às gordas margens de lucro das 6 grandes montadoras “BRASILEIRAS” (SIM, AQUELAS QUE ESTÃO NO BRASIL MAS ENVIAM SEUS LUCROS PARA A ITÁLIA (FIAT), EUA (GM E FORD), ALEMANHA (VOLKS) E FRANÇA (RENAULT E PEUGEOT).

O Governo Federal aumentou hoje em 30 pontos percentuais o IPI sobre carros importados (significa que os carros 1.0 que pagavam 7%, passaram a pagar 37% de IPI)

ACESSE O LINK:

http://eptv.globo.com/economia/NOT,0,0,369052,Decreto+presidencial+regulamenta+aumento+do+IPI+para+carro+importado.aspx

Não podemos admitir esse protecionismo! Será que os nossos queridos e consagradamente incompetentes governantes não deveriam estar preocupados em aumentar a competitividade? Foi assim em todos os países que podem ser chamados de desenvolvidos, mas aqui reina o protecionismo a quem não precisa e o esquecimento aos mais necessitados. Enquanto isso ninguém fala mais de REFORMA FISCAL, INFRA-ESTRUTURA E EDUCAÇÃO. Porque não se fala em controle do câmbio? Esses temas sim deveriam estar em debate.

Até quando pagaremos os preços mais caros do mundo por carroças e aceitaremos “bovinamente”? Até quando?

Acesse o site abaixo e veja os preços dos carros nos EUA!! Veja como você compra, aqui, Gol basicão por preço de Honda Civic top de linha, lá….e pense no assunto.

http://www.cars.com/go/crp/index.jsp

Anúncios

3 comentários sobre “ATÉ QUANDO ACEITAREMOS ESSE PROTECIONISMO AOS INTERESSES DE POUCOS? ATÉ QUANDO? Leiam a notícia e meus comentários abaixo…

  1. Olá, Daniel, agradeço sua importante resposta sobre o QQ. E gostaria de reforçar sua tese sobre o preço dos carros “nacionais”. Em desembro de 2010 e janeiro de 2011, eu e minha esposa estivemos na Espanha. Feito bobo vi e fotografei vários outdoors com propaganda de carros e seu preços. Por exemplo, tenho uma foto, tirada em Toledo, de um anúncio do Duster: 11.900 euros! Você, muito melhor do que eu, pode converter para reais e acrescentar o imposto brasileiro (que à época de lançamento desse carro aqui devia ainda ser em torno dos 30%). Aí é só comparar com o preço do Duster “basicão” (mais de 48.000 reais) por aqui e ver o tamanho da exploração e ganância. Montadoras citarem o preço da explorada mão de obra chinesa é fácil. Por que não falam o mesmo sobre a mão de obra espanhola e/ou francesa, com todo o Estado de Bem Estar Social que historicamente têm tido? Não soube como anexar a foto por meio do blog. Mas, se souber seu email enviarei em anexo.

    Grande abraço e, ah, parabéns pelo tricolor de coração !

    Sinézio

    1. Luisa, publiquei seu comentário mas não estou entendendo quem é Fábio. Posso ajudar de alguma forma? Att., Daniel Godoy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s