RSS

Testei a nova Towner da Hafei

30 mai

Essa semana estive em uma concessionária CN Auto para testar a nova Towner. Testei apenas a versão de passageiros. Existem ainda versões furgão, baú e pick up.

Talvez ela ainda sirva para você vender cachorros-quentes, contudo acho que ela pode oferecer um pouco mais. Abaixo estão minhas impressões:

DESIGN

O estúdio italiano Pininfarina diz algo pra você? A Ferrari diz algo para você?  Pois bem, para começar os chineses contrataram o Pininfarina para desenhar a Towner. Ou seja, o mesmo estúdio que desenhou e redesenhou a Ferrari.

Apenas para esclarecer, o Estúdio Pininfarina foi comprado pelos chineses. Se disséssemos isso há 5 anos, seria tão inusitado quanto o Brasil ter comprado a Budweiser e o Burger King. Tudo isso aconteceu e cá estamos, estudando carros chineses que entram no Brasil, torcendo para que acabem com um cartel, formado por 4 montadoras (talvez 5) que fazem combinação de preços para tirar o máximo de dinheiro de nós em cada carro vendido.

Mas voltando ao design da Towner, vale ressaltar que a frente ficou bem simpática, com os faróis dianteiros avançando sobre os pára-lamas e com uma grade de muito bom gosto, combinando com as grades logo abaixo, no para choque.  Assim como a dianteira, a traseira ficou, embora simples, com um aspecto muito agradável e harmônico.

INTERIOR

Ponto para o espaço para as pernas em todas as 3 fileiras de bancos. O espaço para o motorista é o mínimo para alguém com 1,84 m (minha altura). Imagino que alguém um pouco maior do que eu vai ficar meio espremido. Mas coloquei o banco 100% para trás e ficou perfeito.

Já o banco intermediário é algo difícil de entender e, sem dúvidas, um grande ponto negativo do carro. Isso porque o banco é dividido em duas partes, uma fixa (2/3) e uma parte dobrável (1/3) que facilita a entrada no carro. Contudo o espaço não é suficiente para dois adultos na parte fixa e o banquinho dobrável é péssimo. Para viagens com mais de 30 minutos, pode contratar um massagista para consertar suas costas. Portanto a fileira do meio, desde que utilizando os bancos originais, acomodaria 2 crianças e um adulto e nada mais.

Já o banco de trás acomoda razoavelmente bem 3 adultos se não forem muito largos (isso porque a largura total do carro é 1,55 m).

O porta-malas comporta algumas mochilas e apetrechos não muito grandes. Também há lugar para coisas sob os bancos. A última fileira pode ser rebatida, o que forma um enorme porta-malas.

Mesmo assim o espaço é extraordinário para um carro do tamanho da Towner e certamente trocando ou reformando os bancos, a viagem será MUITO mais confortável.

O painel é de bom gosto e a combinação entre tons de cinza claro tornam o ambiente mais agradável e dão a impressão de amplitude. Os mostradores de combustível e temperatura são digitais e tem um contagiros e velocímetro analógicos.

Não há travas ou vidros elétricos na frente e os vidros de trás abrem horizontalmente. Todo o acabamento é extremamente simples e sem mimos de qualquer espécie.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR

O bom de um carro com 48 cv de potência é que ninguém vai fazer o test drive esperando que ele ande. Por isso até acabei sendo surpreendido positivamente pelo desempenho do chinesinho no trecho urbano onde fiz o teste. Desempenho certamente potencializado pelo escalonamento do câmbio, que é curto e dá um pinote na saída. Já na subida a minivan se comporta mesmo como um carro 1.0 e às vezes tive que subir em segunda marcha. Mesmo assim me surpreendeu o conforto ao dirigir. Estava esperando dirigir algo como uma Kombi ou coisa assim mas a Towner é muito mais macia e com uma ótima posição para o motorista.

A suspensão também me surpreendeu e, embora seja um carro alto e leve, balança pouco e dá uma sensação de firmeza e segurança ao dirigir, mesmo em curvas (claro que não levei o carrinho ao limite e nem recomendo).

A direção, embora não seja hidráulica, é muito boa com o carro em movimento e normal com o carro parado, como se fosse um Uno, por exemplo.

Os engates do câmbio são um pouco “diferentes” (conforme disse o vendedor) e pareceu-me ruim para engatar a segunda marcha. Mas acho que o vendedor tem razão e eu acabaria me acostumando. A embreagem é bem macia e fácil de acionar e soltar.

Apenas para constar, a Towner antiga, a Coreana, tinha 40 cv de potência em um motor 0,8 litros. Já a nova Towner da Hafei tem 20% a mais de potência e é injetada pela mesma injeção eletrônica que equipa o Celta.

CONFORTO

Os dois bancos traseiros são muito ruins. Não tem travas ou vidros elétricos. O rádio parece o utilizado em carros de locadora barata. Não tem porta-trecos em lugar algum. Contudo, tudo isso é “consertável”.

Para não ser injusto, devo fazer menção ao ar-condicionado duplo que é excelente. Ele vem com o ar-condicionado no painel e outro no teto. Gela muito e tira pouca potência do motor sem muito ruído.

PREÇO

Com ar condicionado sai por R$ 30.500,00 já com frete. Justo para os padrões brasileiros de justiça de preços. Mas para entrar nesse mérito teria que inferir o preço do Gol a R$ 18.000,00, do Uno a R$ 15.000,00 e assim por diante. Por isso digo que é justo utilizando os mesmos critérios de análise.

CONCLUSÃO

Se você quer uma opção barata para transportar 8 pessoas (sugiro que das 8, pelo menos 2 sejam crianças) com relativo conforto e sem pressa, a Towner da Hafei é uma ótima opção. Não sei como seria viajar por muitas horas nela, por isso se alguém que tem uma quiser fazer mais comentários, serão bem vindos.

O vendedor garantiu ainda que ela viaja bem a 120 km/h na reta e cai para 90 km/h nas subidas. Infelizmente o test drive não permite pegar estradas, então…..vamos aguardar algum proprietário confirmar a informação.

E você, compraria uma?

FICHA TÉCNICA – retirada do site da CNAuto (www.cnauto.com.br)

FICHA TÉCNICA – TOWNER PASSAGEIROMotorCilindradaCombustívelCapacidade do TanqueSistema InjeçãoPOTÊNCIACV/KW/RPMVálvulasTransmissãoDireçãoFreiosDianteiraTraseiraSUSPENSÃODianteiraTraseiraRodas/PneusDIMENSÕESComprimentoLarguraAlturaEntre eixosCapacidade (passag.)Peso líquidoCapacidade de cargaBruto

4 cilindros
970 cc
gasolina
36 litros
Injeção eletrônica multiponto
48 / 35.5 / 5000
8
5 marchas/mecânica
mecânica
disco maciço
tambor
MacPherson
Feixe de molas
165/70 R13
3745 mm
1505 mm
1875 mm
2470 mm
08
1000 kg
 600 kg
1600 kg
 
53 Comentários

Publicado por em 30/05/2011 em Carros & Test Drive

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

53 Respostas para “Testei a nova Towner da Hafei

  1. claudia santos reis

    29/01/2014 at 17:36

    olá amigo gostaria de saber se pode me ajudar sou do RS e preciso de uma chave seta da mini van towner hafei 2010 – motor 1.0 48 cv… não estou encontrando só da towner jr não sei se é a mesma . Tenho medo de comprar pelo mercado livre e não ser a mesma pode me ajudar????

     
  2. Gilson Bezerra da Silva

    23/01/2014 at 21:50

    ola pessoal qro comprar uma towner passageiro mas tenho medo dos muitos cometários ruins sobre as peças de reposição

     
  3. Rodolfo

    12/12/2013 at 15:08

    Tenho uma towner bau 2010 e gostaria de trocar o motor e cambio deste carro por qualquer outro ate mesmo de uma moto 50 cilindrada. pois não existe o mercado um filho de deus que faça uma adaptação neste lixo que chamam de carro (so um pais como brasil para aceitar este lixo )

     
    • Manollo O. Magalhães

      12/04/2014 at 12:24

      Rodolfo, comprei uma EFFA Van 2009, no primeiro mes o carro já apresentava problemas com motor, caixa de marcha, caixa de direção, freios, transmição e muito mais.Até hoje estou brigando na jusstiça,só não entendo como o governo deicha entrar estas bombas no país.Tudo gera dinheiro, pagou e as porcarias entram no país.Rodolfo meu Email é kapsatmcr@bol.com.br, me mande sua reclamação e de outros para eu ir protestar com os meus amigos em Brasilia. Obrigado.

       
  4. Laerte Gimenes

    10/08/2013 at 1:39

    Boa noite pessoal.
    Acho que a maioria do pessoal reclamando da pickup towner comprou o carro errado para determinado trabalho..Realmente e um carro mais fragil e requer alguns cuidados.Quem quer mais deve investir um pouco e mais e comprar um Kia ou Hyundai e pesquisar bem porque mesmo os carros mais tops tem muita reclamacao.A verdade e que ninguem esta satisfeito com nada mesmo.

     
  5. Laerte Gimenes

    10/08/2013 at 1:16

    Tenho uma pickup towner 2010 modelo 2011.Rodei 26.000 e passei pelas revisoes nomalmente, fui muito bem atendido e foram feitad as reposicoes como manda o manual.Estou muito satisfeito e ela atende minhas espectativas .Trabalho com reforma de estofados. Ja fiz algumas viagens e o consumo e excelente assim como sua estabilidade.Recomendo.

     
  6. ANDRE

    04/06/2013 at 18:13

    PEÇAS TOWNER / EFFA / CHANA / SHINERAY VIRABREQUIM 929,00 / MOTOR DE PARTIDA 569,00 / ROLAMENTO DA EMBREAGEM 99,90 / BOMBA D’AGUA 134,90 FONE 81-99488399 ANDRE TENHO ESTOQUE EM FORTALEZA.

     
  7. ANDRE

    04/06/2013 at 17:16

    PLATO DE EMBREAGEM 249,00 / DISCO DE EMBREAGEM 74,90 / CABO DE EMBREAGEM 20,90 81-99488399 ANDRE

     
  8. ANDRE

    04/06/2013 at 14:49

    PEÇAS TOWNER, EFFA, CHANA, SHINERAY É SÓ LIGAR PARA 81-99488399, TENHO ESTQUE EM FORTALEZA.

     
  9. Pedro

    03/06/2013 at 20:04

    Queria uma ajuda urgente, tenho um atowner hafei 2010 quero trocar o kit embreagem se de outro carro serve para adaptar!

     
    • ANDRE

      04/06/2013 at 14:45

      Oi tenho peças para towner, effa, chana e Shineray, se precisar de peças é só ligar 81 99488399, tenho várias peças no estoque de Fortaleza.

       
  10. SAID

    22/05/2013 at 21:19

    VENDO A MINHA TOWNER 201O,2011 QUERO 10,000 MAIS 29 DE 730.00. 85 86694364.

     
  11. said

    22/05/2013 at 21:14

    OLA MEU NOME É SAID MORO EM FORTALEZA, TENHO UMA TOWNER 8 P, TRABALHO COM ELE NO TURISMO LEVO TURISTAS PAR PASSEAR NAS PRAIAS DO CEARA,EU NAO ESTOU SATISFEITO COM ESSE CARRO, DA MUITOS PROBLEMAS TIPO DEFETOS NAS PORTAS,NA BANCADAS TIVE QUE REFORMAR AS BANCADAS COLOQUEI TUDO EM COURO, JA TROQUEI 3 VEZES O COMPRESOR DO AR HJ MESMO ESTOU ADAPITANDO OUTRO COMPRESOR NELA ,AS MACENETAS JA QUEBRARAO VARIAS VEZES,O CARRO DESVALORIZOU MUITO AQUI NO CEARA,E UMA PORCARIA ESSE CARRO NAO ACONCELHO A COMPRAR ESSE CARRO.QUEM QUIZER MAIS ENFORMAÇOES SO ME LIGAR 85 86694364.

     
  12. Eloy

    22/04/2013 at 18:49

    tenho uma cabine dupla com bau ano 2010 nao recomendo pra ninguem ,dizem que é por causa do bau,rolamentos da caixa nao dura um ano,suspensao dianteira mesma coisa,100k/h só na decida,o freio e´de risco nao arrasta,financiei em 5 anos to farrado ,faz dez km/l tanto na cidade como na estrtada,é uma barulheira de vidro e porta que ta louco ,cidades como santa Maria rs tem que desviar certas ruas porque nao arranca nas rampas fortes,embriagem troquei disco 2 veses,filtro de ar e de oleo motor ninguem tem nos postos de combustivel.

     
  13. RICARDO MOCOCA

    21/04/2013 at 21:55

    comprei uma tower bau zero 12 horas depois estou mandando de volta pra concessionaria ela NÃO PRESTA CAIAM FORA PESSOAL

     
    • RICARDO MOCOCA

      05/05/2013 at 9:44

      REALMENTE SE VCS NÃO TEM AMOR NA VIDA COMPREM UMA TOWER BAÚ COLOQUEM UNS 500 QUILOS ANDEM EM UMA PISTA COM SUBIDAS E DECIDAS COM TRAFEGO DE CAMINHÕES E JAMAIS TENTEM ULTRAPASSAR POIS, VC NÃO CONSEGUE FINALIZAR. O QUE ME DEIXA INDGNADO É QUE ALGUNS FAZEM-NOS ACREDITAR QUE ELA É SEGURA.
      sim é segura na cidade vendendo cachorro quente. SE VC FOR CONTRA MINHA OPINIÃO VAMOS JUNTO FAZER UM TESTE DRIVE. PERDI 2.500,00 EM 12 HORAS PARA FAZER COM QUE A AGENCIA KM VEICULOS DE CAMPINAS A RECEBECE DE VOLTA, ANDEI COM ELA 400 KM DE CAMPINAS A MOCOCA IDA E VOLTA V A Z I A , ELA MATA VC E OS OUTROS
      ESTOU ABERTO A OPINIÕES.

       
      • Paula

        06/05/2013 at 11:21

        Poxa, o barato custa caro, pretendo mudar de veiculo, e vejo que as opiniões não são nada agradável em relação a Towner, é de desistir de passar até em frente de uma concessionaria,
        desse estilo fica complicado mudar de vida boa pra pior, estou querendo vender uma kombi aberta, e comprar por uma Towner também carroceria, mas, nada me anima sobre as opiniões.

         
      • adilson

        31/10/2013 at 17:43

        amigo eu estava querendo trocar minha fiorino furgao 2008 por 01 towner bau 2011 vc acha que é fria?

         
  14. paulo barbosa de oliveira

    26/01/2013 at 17:51

    o carro nao e tao ruim,so o que me deixa louco e um ronco no cambio,em todas as marchas exceto na quarta, isso e normal ?

     
  15. Adélio Silva Santos

    05/12/2012 at 9:36

    Há cerca de um ano atrás comentei sobre a Towner passageiros. Os problemas continuaram apesar das visitas à concessionária. Agora, no limiar do término da garantia,o sistema de embrenhagem apresenta ruídos estranhos. O carro está com 22.000 e a garantia não cobre este ítem. Que saudades do gol geração 4. Com 150.0000 km o motor parece novo, embrenhagem ok. idem para os outros itens. Só a manutenção de praxe. Até alguém da CN Auto comentou: ” o Gol possui outra tecnologia”. É verdade. Enquanto vou amargando meus prejuízos,sugiro: Porque as autoridades brasileiras não são mais exigentes quanto ´`a qualidade dos produtos que permitem entrarem no Brasil?

     
    • Pedro

      03/06/2013 at 20:08

      Existe kit embreagem de outro carro para adaptar na hafei 2010?

       
    • vitor

      25/05/2014 at 17:43

      em outubro agora vai fazer 1 ano que comprei uma minivan towner 2010/2011 e sou o segundo dono .. e o cambio já me deixou na mao 2 vezes .. isso porque ela tem so 22.000 kms… desanimei de vez…… pergunta pra mim se a concessionaria de SAO JOSE DO RIO PRETO.. (KONSTRU MOTORS) me ligou pra me dar u
      alguma satisfação… de quaisquer coisa… e a garantia que me deu do primeiro conserto foi de apenas 2 meses… e com 12 meses e 2 dias apresentou os mesmo problema no cambio…
      por isso que acho que todos que estão com essas bombas na mao… se reunao e critiquem muito .. pois enquanto estiver iludindo seus cliente e não vender uma mercadoria de primeira.. eles vão continuar impunis … e so o cliente que paga por isso…
      NAO COMPREM MAIS ESSAS MERDAS CHINESAS…….

       
  16. Daniel

    10/10/2012 at 20:19

    Boa noite! Tenho uma Fiorino e gostaria de troca-la por uma towner passageiro. No entanto tiraria o banco do meio para continuar trabalhando carregando peso. A pergunta é: Será que ela aguenta peso??? Alguém sabe quantos kg aprox?? Não troco pela baú nem pela furgão pq tenho 2 filhos e o carro tbm será de passeio. Abç.

     
    • vitor

      25/05/2014 at 17:45

      meu amigo nau faça isso …pelo amor de DEUS… não presta.. falo isso pq tenho uma minivan towner passageira… e nunca acho peças… e já me deixou na mao com o cambio 2 vezes…..
      um abraço;;;

       
  17. wilson

    28/06/2012 at 19:14

    Olá! Eu estou querendo comprar um carro desse pra fazer turismo, mas estou na duvida se ele oferese coforto para os passageiros mais exigentes. vou fazer viagéns diárias entre 60 e 200km. sera que posso confiar? o que mais me atrái é o preço do carro zero. mais tenho duvidas sobre durabilidade e conforto. respondam-me por favor…

     
  18. Pedro

    14/06/2012 at 16:25

    tenho uma towner 8 lugares 2010 / 2011 valor 23.500,00 ar, alarme gnv com autorização do imetro! claro 071 8217- 0087 tim 071 9298-5855

     
  19. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA

    04/06/2012 at 21:02

    OLA,TRABALHO COM MIUDEZAS DE TAPECARIA A PRONTA ENTREGA(GRAMPOS,CALCOS DE BANCO,CAPAS LATERAIS)NADA DE PESADO.ESTOU INTERESSADO NA TOWNER BAU.RODO UNS 5 MIL MES SERAR QUE O MOTOR AGUENTA,FIQUEI BEM FELIZ COM ALGUNS COMENTARIOS SOBRE A VELOCIDADE,ERA O QUE ME PREOCUPAVA MAIS.NO ENTANTO MINHA DUVIDA E SE ELA VAI AGUENTAR O BATIDADAO DA ESTRADA.E PELAS PECAS DE REPOSICAO.

     
    • LEANDRO

      07/06/2012 at 19:52

      BOA NOITE, MEU NOME É LEANDRO POLERÁ E TRABALHO NA AUTO CHAN, CONCESSIONÁRIA TOWNER , TOPIC E CHANGAN, TENHO TODOS OS MODELOS PARA TE OFERECER SEMPRE COM O MENOR PREÇO E GARANTIA , LEMBRANDO QUE TEMOS 2 OFICINAS PRÓPRIAS COM PEÇAS E ACESSÓRIOS E OUTRAS 18 CONVENIADAS, SEGUE MEU CONTATO:
      11 – 2894-8353 \ 7797-7277

       
    • Fabiano Daieri

      25/06/2012 at 9:39

      Trabalho na CN Auto Lapa, gostaria de esclarecer que o carro tem suas limitações mais se respeitadas, ele passa a ser um excelente carro para seu ramo de trabalho, com relação ao motor as novas towners vem com motor Suzuki um excelente motor, mais que falar gostaria que viesse até nossa loja para conhecer mais a fundo os nossos modelos e preços

      Consultor de vendas – Fabiano Daieri – 3677-0047 – fabianodaieri@hotmail.com

       
  20. Aderval Cândido de Sá

    16/05/2012 at 20:08

    Eu estou preocupado com a caixa direção pois bate muito e a suspenção tambem não dá alinhamento, muita folga nas barras direção.

     
  21. Júlio Eduardo.

    25/04/2012 at 19:58

    Senhores, troquei meu Fiesta 1.0 2009 completo por uma Towner… não me arrependi, pois tenho filhos gêmeos e preciso de mobilidade e espaço… o que o Fiesta NÃO me antendia… porém… ainda satisfeito, vejo algumas situações chatas, como: barulho na direção… na verdade vem da caixa de direção… vou verificar junto à concessionária, mas gostaria de alguma dica para saber se existe alguma caixa de direção nacional compatível… outra situação é o balanço excessivo da suspensão… consigo melhorar isso??? Fora isso, já coloquei até uma rodagem liga leve aro 15 com pneu 195-50 para não alterar o velocímetro… caso alguém conheça ou dispõe do manual técnico de manutenção… tanque mecânico quanto eletrônico… agradeço a disponibilidade e peço que, se possível, repassem as informações para julio.edu@globo.com. No mais, aguardo novas informações e sugestões… Abraços!!!! Júlio Eduardo.

     
    • Paulo Barreto

      02/09/2012 at 6:48

      Olá amigo. Possuo uma towner 09/10 e sempre tive o mesmo problema na “direção”, conforme constatavam na assistência na hora das revisões. Mas recentemente levei num cara fera em vans e o problema era no pivô do lado direito que tinha uma folga. Andei quase tres anos com esta batida na suspenção, e trocando o pivô ficou perfeito. Infelizmente os mecânicos das autorizadas não estão ainda preparados. Abraço

       
  22. ARTHUR LOUREIRO

    23/04/2012 at 18:03

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!

    Me ajudou muito a decidir se compro ou não uma Towner e graças a suas conclusões, vou comprar sim.

    Acabei de vir de um test drive e comprei a idéia, preciso de um veículo para 7 passageiros, pois, tenho uma equipe de vendas, pensei em uma Doblo, mas, é muito cara.

    Valeu.

     
    • danielgodoy

      25/04/2012 at 1:12

      Muito obrigado por seu comentário Arthur. Desejo muito sucesso com sua nova aquisição.
      Grande abraço,

      Daniel Godoy

       
      • Leandro

        25/04/2012 at 8:28

        bom dia, trabalho com os menores preços de São Paulo , tenho a towner que vc precisa, por favor me ligue: 11 7797-7277 / 2894-8353

        att

        Leandro

         
  23. Júlio Eduardo

    21/01/2012 at 21:52

    Sou de Macaé-RJ e estou indo terça 24/01 em Niterói-RJ avaliar uma towner com ar duplo para 8 passageiros. Confesso que me assustei um pouco com a história da ferrugem, mas pretendo adquirir uma na cor prata, o que poderia demonstrar mais camada de tinta e “consequente” maior proteção da carroceria. Trarei notícias após os testes!! Possuo um Fiesta Rocam 2009 com motor 1.0 8v, mas detesto o arraque do carro, e percebo que qualuqer outro veículo dessa linha anda “melhor” que o Fiesta. Trarei notícias em breve. Belo blog!!!

     
  24. DALTO LUIZ THIENGO

    07/01/2012 at 19:57

    COMPREI UMA TOWNER ELA ESTA COM A SUSPENÇAÕ TODA DESGASTADA E NÃO ENCONTRO AS BUCHAS AS BURRACHAS PARA TROCALAS FIZ O PEDIDO A UM MES E ATE AGORA NADA. ESTOU GUASE PARANDO O CARRO O QUE QUE EU FAÇO? MORO EM VITORIA E.S

     
  25. Adélio Silva Santos

    21/12/2011 at 10:56

    Comprei uma Towner 2011/2012 há uma semana. Após viagem de 900 km, alguns problemas: Direção puxando para a esquerda, suspensão dianteira com ruídos fortes, tranca do vidro trazeiro danificada (muito frágil). Só espero que esta proporção maligna não progrida e a assistência técnica em Aracaju/SE consiga resolver tudo. A trepidação da suspensão trazeira se justifica até pelo feixe de molas que a compõe.

    Adélio Silva

     
  26. Adriano

    14/12/2011 at 18:19

    sou proprietaria de uma Towner 2011 ela faz na cidade 11,90 e na estrada chega a 15 o consumo acho muito bom

     
  27. Carlos Jorge Novaes

    02/11/2011 at 23:36

    Pessoal,
    Também comprei uma Towner em SET/2011. Tive esse problema com a tinta descascando do para-brisa e uma ferrugem, mas no geral eu até que gostei do carro, minha reclamação é com o consumo dele. No meu caso, ele fez 10Km/L sem ar e até 6 Km/L com ar… Está lá na concessionária e espero que resolvam… Minha mulher é que ficou chateada e tomou horror ao carro, não quer nem ele de volta quando acabar o conserto…
    Alguém tem idéia do consumo desse carro?
    Abs,
    Carlos Jorge

     
    • ZECA

      23/11/2011 at 20:39

      Sou mecanico de uma concessionaria da towner em Fortaleza-CE. Os cometarios dos clientes são que, ela faz de 10 a 12km por litro, dependendo do pé do motorista.

       
      • Júlio Eduardo.

        25/04/2012 at 19:52

        Senhores, como faço para entrar em contato com esse ZECA, mecânico de towner???? Abraços! Júlio Eduardo – julio.edu@globo.com

         
      • Pedro

        14/06/2012 at 16:30

        Ola zeca,
        me tira uma duvida a minha towner esta batendo muito a suspensão tem peças de outro carro que posso substituir ou adaptar as peças na cn autoque é a autorizada são muito caras

         
      • Vladimir Noca Freire

        06/04/2013 at 11:43

        Zeca,parabéns pelo seu profissionalismo, vc é competente. A minha chega a fazer 14 km/l na estrada. Ela é bem assistida. vc é o mecânico dela. Onde trabalha o Petrus ?
        Vladimir Noca Freire

         
      • Paula

        04/05/2013 at 7:35

        Bom dia Zeca! Onde é está concessionaria em fortaleza

         
  28. Leandro

    29/10/2011 at 9:04

    bom dia a todos deste tópico, meu nome é Leandro e sou do grupo Auto Chan, vendo os utilitários chineses Towner, Topic e Chana, qualquer duvida que tiverem a respeito deste carro podem me mandar e-mail leandro.polera@autochan.com.br ou ligarem para: 11 7797-7277, abraço a todos

     
  29. Michel

    24/09/2011 at 13:20

    Olá tenho um empresa prestadora de serviços na area de Dedetização e Limpeza de Caixas D´agua, e gostaria de saber se tanto a cabine simples como a dupla com bau, aguentaria esse tipo de serviço, nada de muito peso, mas vai rodar uma media de 4.000 km por mês. Grato pela ajuda.

     
  30. Geyson

    06/09/2011 at 22:49

    Também possuo uma Towner a cerca de seis meses e realmente é um carro que precisa de um cuidado especial principalmente em relação a quantidade de ferrugem que aparece, a impressão que eu tenho é que ela já vem com ferrugem de fábrica como item de série ,mais como tenho pratica com serviços mecânicos desmontei ela toda instalei um som de primeira passei uma tinta nos pontos mais críticos para evitar a corrosão recobri os bancos com couro ecológico e também emborrachei todo o piso , ficou melhor. Mais também é um carrinho muito útil ,econômico e bastante ágil na cidade e realmente na estrada da pra chegar a incrível velocidade de Km/h 120 só precisa evitar os desníveis para os passageiros do banco de trás não baterem a cabeça no teto.O ideal que as montadoras brasileiras copiassem este tipo de carro que é útil barato(comparando com os rivais) e oferecessem alguma opção parecida.

     
  31. allan meira

    30/07/2011 at 0:08

    tenho uma towner a quase um ano,me arrependi amargamente, pula muito,pintura descaca atoa ;cheia de ferrugem ,cheio de ruidos detro e fora ,por ser um carro de 32.000 mil reais deveria ter mais conforto ,viajei de vitoria pro rio de janeiro parecia que tinha tomado uma surra de pau,o banco do motorista esquenta muito,pq o motor é embaixo,nao tem muita estabilidade apesar de se¨” bonitinha”¨ ,pra mim ela se tornou horrivel um fiat 147 e melhor que ela.e mais confortavel .esse valor dava pra compra um bom carro de verdade rsss,mais infelisme fui enganado,como criança que compra brinquedinho da china pq é bonitinho,e logo depois ele quebra;quer um conselho compra um carro nacional,quaquer um menos towner.

     
  32. Marcelo

    01/06/2011 at 23:21

    Daniel, como foi a avaliação do item conforto? A suspensão da towner absorve bem buracos e lombadas ou ela é dura e pula tal como uma kombi?

     
    • danielgodoy

      01/06/2011 at 23:48

      Boa pergunta Marcelo. A suspensão é bem mas macia do que a da Kombi. Nem dá para comparar. O projeto da Kombi não mudou há cinco décadas e, além de totalmente inseguro, é MUITO desconfortável. Já a Towner, embora seja um carro simples, tem um projeto muito mais moderno e a suspensão absorve bem as imperfeições do asfalto. Claro que não é como andar em um Corolla, mas para um carro pequeno e alto como a Towner não é nada ruim.
      Pedi para andar no último banco por alguns kilometros (devia ter ralatado no post, me esqueci) pois, como a suspensão traseira é de feixe de molas, quis ver o quanto isso seria incômodo. Como não poderia deixar de ser com esse tipo de suspensão, o último banco pula um pouco mais do que o normal pois está exatamente acima do eixo traseiro. Mas nada que vá estragar a viagem. Também reforço que o ideal seria trocar os bancos pois são bem ruins e não ajudam no conforto.
      Espero ter ajudado e fico à disposição para compartilhar mais informações, caso as tenha. Também fique à vontade para compartilhar informações que possua, pois isso enriquece o blog e ajuda quem está pesquisando o carro.
      Abraço,

      Daniel

       
      • Marcelo

        02/06/2011 at 21:32

        Interessante! Possui uma Chana Family acerca de 2 anos, que são sete lugares, e, especialmente nos bancos traseiros, pulava muito. Parece-me que o motor da Chana, Effa e Towner são comuns, compartilhando a mesma tecnologia Suzuki (Apesar de não lembrar a correta especificação, em uma troca de óleo em um posto de gasolina, repus um novo filtro de óleo da Chana e era de um modelo da Suzuki).
        E tal como vc em relação à Towner, o motor me surpreendeu bastante pela força na primeira marcha, mesmo em subidas e com lotação completa. O que pecava era no quesito acabamento e tb a qualidade de algumas peças originais.
        Estou precisando de um carro com pelo menos 7 lugares e a Towner está surgindo como uma opção. Achei o “design” bem trabalhado.
        Demais modelos nesta faixa de capacidade possuem valores exorbitantes. Também concordo c/ vc que carro no Brasil é muito caro.
        Apesar de não ser especialista nesta seara, penso que os carros chineses possuem o claro propósito de resguardar a sua fatia no mercado nacional e mundial, tal qual ocorreu com as montadoras sul-coreanas há alguns anos.

        Parabéns pelo Blog!

        Marcelo Chagas

         
      • samuel

        31/01/2013 at 20:53

        oi meu nome e samuel e tenho uma chana mas quero troca motor de por outro tipo de motor existe possibilidade e qual céria ?

         

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 821 outros seguidores

